sexta-feira, 24 de março de 2017

Cap.16 Descendants (5ª temporada)





MAL ON-

Dias depois do Logan se assumir pra ilha de Auradon inteira,e de parte da escola fazer uma campanha sobre a diversidade sexual.
    Era um dia de domingo estávamos eu e Ben na praia,quando surgiu um navio enorme.

BEN-Espera,Mal.-ele se levantou e estreitou os olhos-É um navio,e não é do reino.

Logo ele pegou o celular e com um clique só ligou pra alguém.

BEN-Oi,pai?Vem correndo pra praia do lado norte da ilha,tem um navio estranho entrando aqui.

Em menos de 10 minutos o carro chegou e o rei saiu de dentro correndo,cada minuto o navio estava chegando mais perto.

ADAM-Quem será dessa vez?
BEN-Seria alguém do reino da pedra?
ADAM-O navio do Simba é diferente.
EU(Mal)-Também não é da ilha dos perdidos,não tem navios novos.

NARRADORA ON-

Dia cheio de trabalho na casa branca,nos Estados Unidos,o presidente andava de um lado pra outro no seu “palácio” quando um dos comandantes da marinha americana entrou no escritório.

COMANDANTE-Senhor presidente,venho até aqui te pedir permissão pra uma missão importante juntamente com o exercito.
PRESIDENTE-O que aconteceu?E que missão é essa?
COMANDANTE-Nós da Marinha,estávamos analisando os mapas e descobrimos que existem dois extremos,duas ilhas,até hoje desconhecidos por todos,perto da Baía da Baffin.
PRESIDENTE-E vocês querem ir,e descobrir que ilhas são essas?
COMANDANTE-Exato!
PRESIDENTE-Permissão concedida. Quero relatórios ao fim da missão.
COMANDANTE- Obrigado senhor.Agora peço permissão para me retirar tenho que falar com o comandante do exercito.

Ele saiu e foi falar com o comandante do exercito,que topou na hora. Naquele mesmo dia o Comandante teve uma seria conversa com sua esposa e filhos,explicando-lhes a tal missão,seu filho Mark de apenas 4 anos prestava atenção em tudo,como se entendesse o que se passava. O Comandante Vicente,era casado com Helena e tinha 3 filhos. Uma moça de 16 anos,que enquanto o pai falava mexia no celular,outra menina de 10 anos que estava mais preocupada  em fazer figuras com a sua comida,já Mark era extremamente interessado no que o pai fazia.

MARK-Papai,eu posso ir com você?
VICENTE-Não Mark.
MARK-Mas por que?
HELENA-Mark,não é não.Quando vocês partem?
VICENTE-Amanhã.Nós checamos que só dá pra chegar lá de navio,sairemos ás 08:00 da manhã.

Mark passou a noite colocando,roupas,salgadinhos,sucos,refrigerantes e seu ursinho na mochila,e pensando,o que ele faria pra ir com o pai pra essa missão.

MARK ON-

   Essa missão foi diferente,a mamãe fez questão de ir deixar o papai nas docas,e eu não fui pra escola,era a oportunidade perfeita.Assim que descemos do carro o papai foi falar com os comandantes,a mamãe também foi para dar bom dia.e eu aproveitei para ir ao barco grande que o papai iria viajar,estava cheio de homens por todo lado,onde eu vou me esconder?Logo vi meu amigo,o soldado Elvis.

EU(Mark)-Hey,Elvis,bom dia!
ELVIS-Fala aí carinha!-ele bateu na minha mão e se abaixou para falar comigo- O que está fazendo aqui?
EU-Estou procurando um banheiro.
ELVIS-tá vendo esse corredor?-ele apontou para um corredor a esquerda.
EU-Sim.
ELVIS-Tem o desenho de um homem na porta,vai lá.

Fui pro banheiro,joguei a mochila pesada no chão,me sentei no vaso e lá mesmo eu fiquei,quietinho,claro que eu levei meu vídeo game portátil pra não ficar no tédio.
    Acho que uma hora depois ouvi o soar dos navios,eles iriam partir.

NARRADORA ON-

Os navios zarparam,Helena acenava para o marido,que parecia uma estatua na proa do navio.Helena então quando viu que o navio estava um pouco mais longe foi para o carro e depois para casa,exatamente na hora de buscar as crianças na escola ela foi primeiro na escola da Julia,a filha de 16 anos,logo depois buscou Rafaela,e ao ir até a escola de Mark...

PROFESSORA-O Mark não veio pra escola hoje.
RAFAELA-Mãe,o Mark não veio mesmo pra escola,você levou ele pra dar adeus pro papai.
HELENA-Deixei meu filho nas docas.

Helena voltou as docas e Mark não estava lá,nem ninguém tinha visto.Então Helena ligou para o telefone de emergência do marido.

LIGAÇÃO ON-

HELENA-Vicente,o Mark,ele sumiu.
VICENTE-O que?Helena como assim você me liga pra dizer isso?Procura o garoto direito.

Vicente desligou o telefone e voltou a proa do navio.Logo Elvis se aproximou.

ELVIS-Algum problema comandante?

Elvis era próximo a família de Vicente,aliás era cunhado do comandante.

VICENTE-Helena,ela perdeu o filho.
ELVIS-Eu vi o Mark aqui no navio.
VICENTE-O que?
ELVIS-É ele me pediu pra ir no banheiro,antes de partirmos,deve ter decido e se perdido nas docas.
VICENTE-Do jeito que Helena é sonsa deve ter deixado o filho em qualquer lugar.

Elvis saiu da proa e foi ao banheiro,pensava ele que Mark não havia saído do navio.E assim que entrou no banheiro,e foi ao primeiro box encontrou Mark jogando em seu vídeo game portátil.

ELVIS-Mark?
MARK-Elvis!

Eles saíram do banheiro,e Elvis levou Mark para uma sala.

ELVIS-Mark o que faz aqui?
MARK-Eu queria viver uma aventura.
ELVIS-Sua mãe está preocupada.
MARK-deu de ombros-Elvis,pra onde estamos indo?
ELVIS-Mark,seu pai não pode abordar a missão,ele vai pirar.
MARK-Ele nem liga.

Elvis pegou pela mão de Mark e o levou até o escritório do comandante Vicente.

ELVIS-Comandante,tem alguma probabilidade de você ligar para minha irmã?
VICENTE-O que quer Elvis?

Ele abriu mais a porta e colocou Mark dentro da sala do pai.

VICENTE-Mark?-ele se levantou de sua cadeira.
MARK-Oi papai!

Vicente logo pegou o telefone de emergência e ligou para Helena.

LIGAÇÃO ON-

VICENTE-Helena,Encontrei o Mark!
HELENA-Onde pelo amor de Deus?
VICENTE-Está aqui.Se escondeu no navio.Vou leva-lo comigo.
HELENA-É perigoso?
VICENTE-Ainda não sabemos o que vamos encontrar.Mas vou deixar um soldado responsável pelo teu filho.

LIGAÇÃO OFF




Nenhum comentário:

Postar um comentário