quarta-feira, 29 de março de 2017

Cap.18 Descendants (5ª temporada)





FADA-Agora você acredita?
EU(Elvis)-Tenho que acreditar. Preciso saber,onde estamos?
FADA-Vocês estão na ilha de Auradon.É um reino encantado,de reis e rainhas de contos de fadas. Aqui você descobre que tudo o que te contaram quando você era criança realmente existe.
EU-Tá,espera,o Simba tá aqui?
FADA-Não,eles vivem em outro reino.
EU-Por que eu não podia -los?
EMMA-Nós só podemos ser vistos por quem acredita nos contos de fadas.E você não acreditava,até brincar de acreditar,e por fim acabou acreditando.
EU-A Bela ainda é uma gata,mas e a Cinderela?
HARRY-Mais respeito rapaz a Rainha Bela,é minha mãe.
EU-A Bela teve um filho com a Fera?
HARRY-Um não,três!
FADA-Elvis,o que vocês querem?
EU-Viemos descobrir o que era os dois extremos perto da Baía de Baffin.Aliás o que é o outro extremo?Outra ilha?
MAL-Não vão lá.
EU-O que tem lá?
MAL-Essa é a ilha de Auradon,onde todos do lado bom dos contos de fadas se reúnem.O que você acha que é lá na outra ilha?
EU-A parte mal das historias?

Todos batemos palmas.

HARRY-Nossa temos aqui o descobridor do mundo.
EU-E se as tropas foram pra lá,o que pode acontecer?
MAL-Ninguém sabe,mas pode acontecer coisas terríveis.
MARK-Como vocês sabem?Vai que eles ficaram bons depois das coisas ruins que aconteceram com eles!
MAL-Eu sei bem.Sou filha da Malévola. E não sou do mal,e não acredito que minha mãe seja boa agora.
EMMA-Vocês não podem ir lá.Eles vão matar vocês.
EU-Temos que avisar o exercito.
MARK-Meu pai nunca vai acreditar.
EU-Mas nós temos que tentar.
MAL-Posso ajudar. No livro de magia da minha mãe tem que ter alguma coisa.
FADA-Nos encontraremos na praça.Só eu e a Mal vamos.o resto de vocês fiquem aqui.

Saímos com a Fada Madrinha e vimos dois soldados andando pela escola.

SOLDADO-Elvis?O que faz aqui e com o Mark?o Comandante vai te matar.
EU-Relaxa,vem com a gente temos uma missão importante.

Fomos para a praça e o Comandante já abriu a boca pra me dar bronca.

EU-Calma. Vou te explicar,eu não,o Mark. Só que eu preciso que todos escutem,eu vi,com meus próprios olhos,e na verdade estou vendo,mas vocês precisam acreditar ou brincar de acreditar pra poder ver.Mark,sua vez.
MARK-Eu sei que ninguém aqui acredita em contos de fadas,mas fechem os olhos.

Todos fecharam,exceto o comandante.Mark chegou perto do pai que estava em pé,pediu pra que ele abaixasse,e assim ele fez. Mark então fechou os olhos do pai com suas mãos pequenas.

MARK-Papai,vamos brincar de imaginar?Imagina um lugar bem bonito,como nos filmes da Disney.Mas todos os contos de fadas misturados.Imaginou?
VICENTE-Sim é um pouco difícil,mas sim.Mas até onde você quer chegar com isso Mark?
MARK-Imaginou mesmo?-Vicente afirmou com a cabeça
-Agora imagina pessoas a sua volta,todas olhando pra você como se você fosse um mostro.Mas eu sei que não é papai,eu sei.Imaginou?
VICENTE-Sim,imaginei.
MARK-Tá vendo na sua cabeça?
VICENTE-Sim.Mas...
EU-Vicente,só imagina,não só você,todos.É importante pra missão.
VICENTE-Tá,to vendo na minha cabeça.
MARK-Todos estão?

Alguns soldados disseram que não,eu então vos encaminhei pro navio.

MARK-Posso tirar a mão?
MAL-Não!Pergunta se ele está sentindo algo diferente?

A nossa volta Mal e a Fada Madrinha estavam em pé,mal jogava um pozinho lilás sobre os soldados.

MARK-Papai,sente algo diferente?
VICENTE-Um cheiro de plantas,de mar,escuto um barulho de pássaros,sinto uma presença diferente.
MARK-Já posso tirar?
EU-Acho que sim Mark,o que podíamos fazer está feito.

VICENTE ON-

Mark tirou a mão e eu vi uma cidade totalmente construída,com castelos,pessoas,realmente eu fui dos Estados Unidos pros filmes da Disney.

EU(Vicente)-Que merda é essa?Elvis?
ELVIS-Comandante,essa é a Fada Madrinha-me apresentou uma senhora simpática-Sim eles são reais.
EU-Deve ser coisa da minha imaginação.Ou estou sonhando,esse negocio de trazer o Mark na missão mexeu com minha cabeça.
ELVIS-Comandante,se eu te desse uma paulada na cabeça e você só acordasse amanhã,você veria a mesma coisa.Eu fui mais difícil de acreditar e to vendo a mesma coisa.
EU-Mas Mark,pra que isso filho?
MARK-Mal,explica pra ele.

Logo veio uma moça,que parecia ter uns 16 anos,loira,bonita e me lembrava minha filha mais velha.

LOIRA-Oi,eu sou a Mal-estendeu a mão e eu a apertei-
EU-Comandante Vicente.
MAL-Eu sou a filha da Malévola,sim tudo o que você fez esforço pra não acreditar que existia,existe.Todos os contos de fadas são reais e eles tomaram rumos,ou seja os reis e rainhas tiveram filhos,e bom,os vilões também,mas se acalma eu não sou mais má como minha mãe.Mas o que eu tenho que te falar é que,vocês não podem ir pro outro extremo.Lá é a ilha dos perdidos,onde ficam os piores vilões dos contos de fadas.Não sabemos o que eles podem fazer com vocês.E bom,suas armas não os matam,podem me matar,aliás eles são lendas, renascem todas as noites.Mas nós filhos deles que não aparecemos nos contos de fadas podemos morrer sim.
EU-Mas lá,no outro extremo,é como esse?
MAL-Não,lá é um lugar sombrio,onde o que impregna é o cheiro de morte.Vocês não podem ir lá.
EU-E o que eu falo quando chegar nos Estados Unidos?-Olhei pro general que me olhou surpreso-
GENERAL-Abordar missão!E nada,nada,absolutamente nada do que vimos aqui pode chegar aos ouvidos dos estadunidenses.
EU- Vamos voltar pro navio,e voltar pro nosso país.Mas o que vamos falar pro presidente?
GENERAL-Com o presidente eu me viro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário