segunda-feira, 27 de março de 2017

Cap.17 Descendants (5ª temporada)





MARK ON-

Dois dias de viagem,papai mandou colocar uma cama no seu quarto para mim.Chegamos em um lugar,era lindo,a praia,as pessoas,tinha uma moça loira tão linda,quando eu iria descer do navio papai me barrou.

VICENTE-Você fica,Elvis!-meu tio veio correndo-Você fica responsável pelo Mark,aqui,no navio.
ELVIS-Tudo bem.
VICENTE-Não sabemos o que,ou quem vamos encontrar.

ELVIS ON-

A praia estava suja,não havia vida,as arvores caídas,víamos muito entulho.
   Levei Mark para a proa do navio,e nós ficamos vendo os outros soldados irem mata a dentro.

VICENTE ON-

O Exercito a frente,iam armados,não sabíamos o que poderíamos encontrar,aliás era um lugar sujo,entulho por toda parte,uma mata gigantesca,como se fosse uma cidade abandonada a milênios,mas era como uma vila,porém estava derrubada.

GENERAL-Parece que ali-ele aprontou pra uma base de castelo desmoronado-era um castelo,estamos numa terra de reis e rainhas.
EU(Vicente)-Ou quem sabe um presidente que se achava um rei.
GENERAL-Vamos ter que dormir por aqui essa noite,não poderemos voltar.

MARK ON-

Estava entediante ficar no navio com o Elvis.

EU(Mark)- Elvis,será que poderíamos ir averiguar o perímetro?
ELVIS- não! E se você sumir?
EU-Prometo ficar do seu lado o tempo todo.
ELVIS- Nao Mark!Vamos dormir amanhã a gente procura algo pra fazer. Que tal um banho de mar?
EU- não! Boa noite Elvis!

MAL ON-

Eles não podiam nos ver nem nos ouvir!

ADAM-Por que eles não nos respondem?Quem são eles? O que querem de nós?
HARRY-A Fada Madrinha deve ter respostas.

Logo a Fada foi chamada e bem rápido ela chegou.

FADA-Por que tem barracas na praça? Mal?
EU(Mal)- nem vem eu não fiz nada!
ADAM-Eles chegaram hoje no fim da tarde.
FADA-Eu prometo descobrir o que querem.
BEN-Como? Eles não nos escutam,não nos veem.
FADA-Vamos dar um jeito!
ADAM-Por hora vamos suspender saídas dos castelos,casas,escola ou qualquer outro lugar!
FADA- E as aulas?
ADAM-Elas podem continuar. Mas sem saídas da escola. Ou seja vamos suspender visitas nos fim de semana. Voltem pra escola todos ainda essa madrugada.

MARK ON-

No outro dia pela manhã tomei café e logo eu e Elvis fomos para o mar.

EU(Mark)- Elvis por que é tao perigoso?
ELVIS- nós não sabemos o que existe dentro dessa mata.
EU-Que mata?
ELVIS-Ah Mark vai me dizer que você não vê o tanto de mato que tem aí?
EU-Sinceramente? Não! Vejo pistas,pessoas desde o momento em que chegamos.
ELVIS- ta bom! E eu fui o papai Noel do ano passado.
EU- Papai Noel não existe! Olha aquela parece a Bela.
ELVIS- quem é Bela?
EU-Vai me dizer que você não conhece a história da Bela e a Fera?
ELVIS-Ate conheço. Só não acredito que existe. Aliás é um conto de fadas.
EU- Elvis,esta vendo o mesmo que eu?
ELVIS-Eu  to vendo mato.
EU- talvez seja preciso adentrarmos essa "mata" para que você veja o que eu estou vendo.
ELVIS- voltaremos em uma hora entendeu?

Fomos mais para dentro da ilha e nao havia movimento de pessoas por ali,a não ser do exercito americano. Era uma cidade tao linda tinha ate uma escola. Parei na frente da escola e olhei para cima,Elvis estava logo atras de mim.

EU-Vamos entrar.
ELVIS- É louco? Em meio a destroços?

Logo parou na minha frente um rapaz de cabelos cacheados e olhos verdes.

X-Nunca te vi por aqui.Quem é você?
EU- Sou o Mark,vim com a Marinha e o exercito.
X-Querem lutar?-Falou ele assustado-
EU-Não! Por favor!-Elvis me interrompeu-
ELVIS- Mark,com quem você esta falando?
EU- Qual o seu nome?
X- Harry,Harry Styles.
EU- por que meu tio não pode te ver?
HARRY- Não sei! Mas a Fada Madrinha pode resolver.
EU-Fada Madrinha?
HARRY- é! Vem comigo.

Ele virou-se e eu fui correr mas Elvis me segurou.

ELVIS- onde você vai?
EU- atrás do Harry. Ah Elvis para de palhaçada! Preciso saber o motivo de você não ver o que eu vejo.

Olhei para Harry que estava parado na porta da escola e fiz sinal para que ele esperasse.

ELVIS- onde você vai?
EU- falar com a Fada Madrinha.
ELVIS- você esta doente!
EU- estou bem. Agora me deixa ir.
ELVIS- vou com você.

Entramos na escola e era tudo tao organizado e bonito.

ELVIS ON-

Estava tudo estragado,quebrado,em pó. Eu  via o Mark indo a frente,estava preocupado mas estava indo,aliás estar no navio sem fazer nada era horrível. E eu amava o Mark como se ele fosse meu filho,Talvez eu  estivesse realizando um sonho ou quem sabe ate uma fantasia da cabeça dele mas o importante era ver o sorriso no rosto dele. E por que será que eu não consigo ver o que ele vê?

HARRY ON-

Cheguei na frente da sala da fada madrinha ,pedi pro Mark esperar e entrei.

EU(Harry)- fada madrinha? Conheci duas pessoas,na verdade  uma pessoa,a segunda não consegue me ver.
FADA- como assim?
EU- Parece que vieram nos navios.
FADA- e onde estão essas pessoas?

Pedi para o Mark e o tio dele entrarem na sala.

MARK- ual! -ele parecia realmente surpreso- então você é a Fada Madrinha dos contos de fadas?
FADA- Sim sou eu! E quem são vocês?
MARK- Eu sou o Mark e esse é meu tio Elvis.Mas meu tio não consegue te ver.
FADA- Harry,chame Magnus,Mal e Emma pra mim por favor.

Minutos depois entrou na sala uma menina loira muito linda,outra moça também muito bonita e um moço estranho.

MAL-Quem são esses?
FADA- Esses são Mark e Elvis.
MAGNUS- vieram nos navios?
FADA- sim! Mas  Mark consegue nos ver.
EMMA- vieram do mundo real?
MARK - sim Viemos!
EMMA- Li isso em um dos meus livros. Peça pro seu tio nos dizer o que ele vê.
MARK-Elvis o que você vê nessa sala?
ELVIS-Poeira,livros velhos,cadeira e mesa quebrados,papeis jogados por toda parte,aqui tem parede quebrada,e se olhar bem direitinho tem mais alguns objetos jogados ao chão.
MARK- você vê pessoas?
ELVIS- não! Só vejo você! Mark onde você quer chegar?
EMMA- Ele acredita em conto de fadas?
MARK- não definitivamente não!
ELVIS- não o que?
MARK- Você acredita em contos de fadas?
ELVIS- você pirou?Já te disse que contos de fadas não existem.
EMMA- tipico! Tente convence-lo Mark. Seu tio não acredita em conto de fadas,e é isso que impede as pessoas do mundo real de nos ver.Se isso chegar a acontecer com uma criança nós podemos deixar de existir,cada vez que uma criança diz que nós não existimos um de nós morre um pouco até sumirmos...
MAL-É isso já aconteceu uma vez.Como seria o mundo sem a Branca de Neve?
EMMA-Tente mostrar a ele Mark que nós existimos só assim seu tio vai poder nos ver.
MARK- Tio eu preciso que você olhe nos meus olhos e acredite no que eu vou te falar.
ELVIS-Abaixou para falar com Mark- pode falar Mark estou te ouvindo.
MARK-Aqui nessa sala,uma sala muito bonita devo confessar. Tem 5 pessoas fora nós dois. A Fada Madrinha,Harry,Magnus,Emma e Mal.Magnus e Mal são feiticeiros,Emma e Harry não sei o que são mas Harry é príncipe. Tio,preciso que você acredite para ver o que estou vendo.
ELVIS- Se não fosse serio,não estaria me chamando de tio.Ta Mark vou entrar na brincadeira.
MARK- Mas não é brincadeira!
FADA-Talvez seja melhor deixar que ele veja como uma brincadeira para poder ver Mark

ELVIS ON-

Fechei os olhos e tentei me concentrar em acreditar que tinham pessoas ali. Ao abrir os olhos vi uma sala diferente,era linda e eu realmente via 5 pessoas e o Mark.

EU(Elvis)-quem sao essas pessoas?
MARK-Você esta vendo?
EU- sim e estou com medo!Me belisca por que eu só posso estar sonhando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário