segunda-feira, 4 de julho de 2016

cap.4 Descendants (2ª temporada)




MAL ON-

Acordei no meio da madrugada,e vi o Matthew chegar.

MATTHEW-Está bem?
EU-Só com sede!
MATTHEW-O que aconteceu em Auradon pra precisarem tanto da Eme?
EU-Os personagens dos livros do Henry,ganharam vida e estão lá.Mas e você?Está inquieto desde que chegamos!
MATTHEW-Descobri uma coisa.
EU-Quer conversar?
MATTHEW-Sabe que a Rapunzel está a procura do filho perdido né.
EU-Eu nem sabia que tinha um filho perdido da Rapunzel.
MATTHEW-Pois tem!E sou eu.
EU-Como assim?Matthew para você é filho da Gothel!
MATTHEW-Eu fui a procura dela quando cheguei com a Emeraude,ela era a única que não iria me negar um lugar pra ficar com a Eme.E ela estava conversando com a sua mãe,e eu ouvi ela falar que me sequestrou quando eu era um bebê.
EU-Mas a Rapunzel já deveria saber que a Gothel te sequestrou,aliás ela também foi sequestrada por anos.
MATTHEW-E aí que tá.Ninguém desconfiou dela.Sabe por que?Por que pensaram que era um truque velho que ela não usaria novamente!
EU-Matthew,eu sinto muito.E o que você vai fazer?
MATTHEW-quando eu voltar,eu vou me entregar.
EU-Sua mãe vai ser exilada ou morta!
MATTHEW-Aí,eu não posso fazer mais nada!

No outro dia,bem cedo,eu entrei na casa da minha mãe,que nunca ficava trancada,mas antes o Matthew teve de acertar o corvo com uma flecha,e então eu a vi,já acordada voltei pro encontro do Magnus e do Matt.

EU-Vamos ter de jogar pedras na janela,pra chamar a atenção dela.
MAGNUS-Tive uma ideia melhor.

Ele foi até uma criança que perambulava por ali pediu alguma coisa e voltou.Nessa “ideia” eu tive de pular a janela do quarto da minha mãe,que ficava no segundo andar e me esconder de baixo da cama,ali mesmo estava o bastão.Foi quando a campainha tocou,e ela foi atender,eu peguei o bastão rápido e joguei pela janela pro Magnus e então pulei,e o Matt me segurou.

EU-Sabe como colocar ele no lugar depois?
MAGNUS-Sei!Agora toca no bastão.

Nós dois tocamos no bastão,ele fechou os olhos e começou a falar algo que eu não entendia.E então de repente eu senti uma corrente muito forte percorrer meu corpo,e quando eu olhei para o Magnus ele estava com os olhos esbugalhados e amarelos,logo ele fechou os olhos e quando abriu eles estavam normais.Ele estalou os dedos e o bastão sumiu.

EU-Tem certeza que está no lugar?
MAGNUS-Tenho.
MATTHEW-Por que seus olhos ficaram amarelos e os da Mal verdes?
MAGNUS-Poder!Agora vamos Mal,vamos abrir logo esse portal,quero dormir de verdade!
MATTHEW-Espera!Você ouviu a conversa?
MAGNUS-Não se preocupa,não vou falar nada pra ninguém.

Então eu e Magnus nos unimos e abrimos o portal.

EU-Matt,vamos pensar todos no anfiteatro tá ok?

Ele afirmou com a cabeça,eu olhei pro Magnus e então nós entramos no portal.

BENJAMIN ON-

Nós estávamos esperando os resultados da pericia da Emeraude no anfiteatro,então um portal foi aberto e de lá saíram Magnus,Mal e Matthew.Corri pra abraçar a Mal,mas ela caiu nos meus braços de olhos fechados.

EU(Benjamin)-O que aconteceu?
MAGNUS-Por mais que tenhamos canalizado a magia do cajado da Malévola,a Mal ficou muito fraca,abrir um portal pra três pessoas pode ser fatal pra quem está fraco de magia.

Levei ela pro quarto dela e fiquei lá,como sempre.

HENRY ON-

Eu já tinha dado um jeito nos personagens,mas ainda estávamos a procura dos vilões,já fazia três dias e nada.Eu já achava que eles não tinham vindo.

EVIE-Henry,eu vi uma mulher loira a procura de divergentes na praça,quem é ela?
EU(Henry)-Jeanine!Ela não é nosso maior problema não Evie.
JOSH-Henry,lá na escola tem um cara sem nariz,ameaçando matar quem não entregar um tal de Harry Potter pra ele.
EU-Voldermolt!
JOSH-E ele conhece de onde o Draco?
EU-É que...
EVIE-Alguns personagens dele são inspirados em nossos amigos!
JOSH-Tem eu em algum livro seu?
EU-Jogos vorazes!
EVIE-Isso não é hora!Vamos pra escola agora!

Chegamos na escola e eu dei de cara com o Valentin.

EU-Valentin!
EVIE-Henry!

Corremos pro laboratório,Emeraude tava olhando alguma coisa no microscópio.

EVIE-Eme...
EMERAUDE-Achei!
JOSH-A solução dos nossos problemas?
EMERAUDE-Por enquanto só o que causou o aparecimento dessa galera.Vamos tenho que contar pra fada madrinha!
EVIE-Se ao menos a Evie ou o Magnus estivessem aqui!Eles poderiam ajudar!
EMERAUDE-Tá sabendo não?
EVIE-Do que?
EMERAUDE-Eles chegaram hoje,o Matthew já veio me ver!

A Evie saiu correndo e nós fomos falar com a Fada Madrinha.

EMERAUDE-Fada Madrinha eu achei!
FADA-Achou o que Emeraude?
EMERAUDE-Foi uma combinação,do pozinho mágico do bem,com a porção que dá vida aos objetos e com a tinta mágica da caneta que o Henry escreveu os livros.
EU-Mas a minha caneta não tem muita coisa de mágica não.
EMERAUDE-Já desconfiou o motivo pela qual ela nunca acabou?
EU-Não!
EMERAUDE-Quem te deu aquela caneta Henry?
EU-Foi um senhorzinho que eu ajudei quando eu ainda estava na ilha.
EMERAUDE-E você nunca mais o viu.
FADA-Merlin!
EMERAUDE-Claro que tem mais algumas porções,mas as únicas coisas que se misturaram e causaram tudo isso aqui foram esses três.
FADA-E o que vamos fazer agora pra colocar todo mundo de volta nos livros?
EMERAUDE-Uma coisa de cada vez.Pra isso eu vou precisar das pessoas que mais conhecem porções mágicas aqui da escola.A Mal e o Magnus.

FADA-Amanhã,hoje eles estão descansando a Mal está muito mal mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário