quarta-feira, 4 de maio de 2016

Cap.26 Problems - 2ª temporada PENÚLTIMO CAPITULO



[10 anos depois]
NIALL ON-

As coisas mudaram,mudaram muito,eu agora em vez de cuidar de criança só as levava pra escola e descansava.Nos fins de semana eu viajava,ou iria ver os jogos do Charlie que estava cada vez melhor,ou iria ver a Isabella,que agora era a atriz que tinha levado um Oscar pra televisão brasileira.

CHARLIE ON-

LILY-Marco,filho,vem!

Eu estava na mesa olhando meu filho almoçar,minha mulher na mesa conversar com ele sobre a escola.E estava a pensar na minha vida,eu estava agora com meus 33 anos de idade,o melhor jogador do super bowl e da liga inteira,era disputado até nos países que não existia futebol americano.Minha família estava completa,Lily já era formada na universidade e uma ótima profissional,meu filho estava a cada dia mais saudável.E isso era ótimo.

LILY-Charlie?Algum problema?
EU(Charlie)-Vamos pra Londres daqui um mês?
LILY-Está com saudade da família?
EU-queria ver a família toda reunida,já que vou jogar no natal e não vamos poder ficar lá.
LILY-Claro,vamos sim.Mas ainda faltam oito meses pro natal.
EU- Mas vou jogar essa temporada.Vai ser a minha ultima temporada.Quero dar atenção a minha família.
LILY-Não!Charlie.Você não quer parar,e não vai.Ainda faltam 12 anos pra você se aposentar.
EU-É vacilei nessa ultima parte.
LILY-Muito.Mas vamos sim,pra Londres daqui um mês.

ISABELLA ON-

Eu estava na sala do meu chefe,esperando ele chegar pra me demitir.Eu tinha recebido um convite pra ser protagonista de uma serie que seria gravada nos Estados Unidos.

HUGO-Isabella?Fiquei sabendo que você recebeu o convite da netflix pra protagonizar uma serie nos Estados Unidos.Mas preciso saber o que você vai fazer.
EU(Isabella)-E eu vou protagonizar essa serie com o Rafaell.Coloquei isso em questão,disse que só faria se ele fosse junto e eles aceitaram.Então,eu vou.
HUGO-Bom,já fazem dez anos que você trabalha com a gente mesmo,vai ser uma honra não só pra TV globo mas pros brasileiros também.

BIANCA ON-

Ultimo desfile da mamãe,ela fez a sua deixa com o desfile mais maravilhoso de todos.

BRUNA-E aí,o que você está achando?
EU(Bianca)-Que foi o melhor desfile de todos,em todos esses anos.

Quando terminou fomos pra casa,sim eu ainda ,morava com meus pais.

BRUNA-Bianca,quero a localização dos teus irmãos na minha mesa.E aquele relatório básico.

Fui no meu quarto e peguei o notebook,desci pra sala dela e lá estava ela,me esperando.

BRUNA-Pode começar.
EU-Charlie está em Denver,vem pra cá daqui um mês ver a família.Isabella,está nos Estados Unidos,estudando pra uma serie da netflix com o Rafaell.Robert,está no Havaí,na competição Mundial de surf e skate.Sophia tem o lançamento do livro amanhã e quer que a família esteja lá.
BRUNA-Onde vai ser?
EU-Nova York!Zack está em Washington na gravação de um filme novo,e Cody está em Orlando gravando a serie.Josh está na França com a namorada escrevendo um novo romance,coitado está atolado de trabalho.Dakota tem pré-estreia no domingo num novo filme que ela foi a protagonista.Mike está com corrida marcada pra próxima terça-feira.E as gêmeas,você já sabe,fizeram um teste pra companhia de teatro da Londres e passaram.
BRUNA-Ou seja tudo em ordem.Bianca,quero que marque uma consulta amanhã de manhã com minha ginecologista.Tem algo errado aqui que eu tenho que descobrir.

BRUNA ON-

No outro dia,bem cedo,eu e Niall fomos ao consultório da doutora Viola(lê-se “Vaiola”)

VIOLA-Quero que você faça um exame de mamografia.E traga pra que eu dê um diagnostico.

Eu e Niall então fomos ao hospital,fizemos o exame e voltamos ao consultório.

ASHLEY ON-

Eu estava na cozinha fazendo brigadeiro,quando papai e mamãe chegaram,minha mãe foi direto pro quarto,meu pai foi pro escritório.
       Dois meses depois mamãe agindo como se estivesse tudo bem,então eu fui ao quarto dela,tinha alguma coisa errada,no closet,tinha uma sequencia de caixas que estavam erradas,peguei elas e fui olhando,em uma estava escrito : Exames.Então eu abri,e por cima tinha um envelope,o abri e comecei a ler.

CHARLIE ON-

Eu estava saindo do treino quando meu celular  tocou.Era da casa dos meus pais.

LIGAÇÃO ON-

EU(Charlie)-Alô!
ASHLEY-Charlie,estamos precisando de vocês,de todos vocês o mais rápido possível.
EU-O que aconteceu Ash?
ASHLEY-Tem uma coisa seria acontecendo e é com a mamãe.
EU-Vou pegar o primeiro voo na sexta,já avisou os outros?
ASHLEY-Já.
EU-Até sexta.

LIGAÇÃO OFF-

O que seria?

ISABELLA ON-

No fim de semana estávamos todos na casa dos meus pais,papai tinha levado a mamãe na Irlanda parece que o tio Greg não estava muito bem.
      Estávamos todos na sala quando a Ashley chorando entregou um exame pro Charlie,eu a abracei,então Charlie leu o papel baixinho,de repente ele caiu sentado no sofá com uma mão na cabeça.

BIANCA-O que foi Charlie.
CHARLIE-Mamografia!
MIKE-O que isso quer dizer?
CHARLIE-Mamãe está com câncer de mama.
EU(Isabella)-Não Charlie não é possível.
BIANCA-Ela me pediu pra marcar uma consulta a dois meses e chegou aqui com uma cara de assutada.
KATE-É por isso que ela está tão estranha ultimamente.
MIKE-Eu encontrei uns tufos de cabelo na varanda do quarto dela uns dias atrás.
SOPHIA-Mamãe está usando peruca já?
ROBERT-Tem cura não tem?
LILY-Rob tem razão,tem cura gente!
EU-Dependendo do tempo,não tem mais.
CODY-E que nós vamos fazer então?
ZACK-O mais certo é apoiar ela.
DAKOTA-Gente,calma ela não vai morrer.
ASHLEYeKATE-Câncer mata!
DAKOTA-Ah gente a mamãe deve estar se cuidando,ela não é louca não,nem criança mais!

Então o carro chegou,era o papai e ela.

BRUNA ON-

Quando entrei e olhei pra sala,estavam todos lá,inclusive Marco,meu neto.

MARCO-Vovó!
EU(Bruna)-Oi meu amor-o abracei-Está tudo bem?-ele balançou a cabeça afirmando-
CHARLIE-Quem não está bem aqui é a senhora né mamãe!
BIANCA-Charlie!
CHARLIE-Me mostrou meu exame-O que isso significa?

Fiquei sem reação de imediato,olhei pro Niall,abaixei a cabeça e pedi pra irmos pra sala.

EU-A dois meses quando fui a minha consulta,a medica me pediu um exame de mamografia.Assim o fiz.E quando li,fiquei perplexa,com medo.Mas como vocês souberam?
ASHLEY-A exatos dois meses eu venho te achando meio estranha.E quarta-feira quando você foi pra Rius,eu fui ao seu quarto,e vi a caixa bagunçada,então abri e vi o exame,liguei pra todos,e eles estão aqui,por você mamãe.
SOPHIA-Diz pra gente que está se cuidando,tomando remédio,diz que já está com a cirurgia marcada.
EU-Não Sophia.A medica me disse que eu teria que tomar vários remédios,passar por uma cirurgia,e etc e tal.Mas eu optei por não fazer nada,nem cirurgia,nem tomar remédio.
DAKOTA-Tá doida?
EU-Não filha,não estou.Mas eu estou cansada,desde que tive as gêmeas tomo muitos remédios o tempo inteiro,estou cansada de passar por inúmeras cirurgias.Eu optei por não me prevenir.Quando você tem câncer em alguma parte do corpo,daqui alguns anos,você vai ter em outro lugar.

CHARLIE ON-


Fiquei espantado com a forma que ela me falou aquilo,eu estava horrorizado,minha mãe morreria em anos,ou até em meses.Não se sabe ainda,mas ela vai morrer de uma forma ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário