quarta-feira, 27 de abril de 2016

Cap.20 Problems - 2ª temporada




No outro dia eles foram viajar,pelo menos foram no mesmo carro,já era um começo.

SOPHIA-Graças a Deus!
EU-Graças a Deus o que garota?Tu acha mesmo que com o papai e a mamãe longe você vai aprontar?E eu estou onde mesmo?
SOPHIA-Então por que você não foi junto?

BRUNA ON-

Nós fomos pro aeroporto,no mesmo táxi,pegamos o mesmo voo pra Veneza e sentamos um do lado do outro,pegamos o mesmo táxi de Veneza pra Verona,e nesse tempo todo gastamos 4 horas ao total e eu e Niall não trocamos uma palavra se quer.

EU(Bruna)-Niall-ele me olhou serio-Se vamos fazer isso vamos tentar pelo menos 10%
NIALL-Eu só estou fazendo isso pelos nossos filhos Bruna.Se depender de mim eu vou pra casa agora mesmo.
EU-E nós?
NIALL-Talvez exista nós,claro que se desse triangulo amoroso você escolher com quem você vai ficar.Não existe relacionamento que fique bem com uma terceira pessoa nele.
EU-E quem é essa terceira pessoa?Você acha que eu to te traindo?
NIALL-Você está me traindo com o seu trabalho.
EU-Vamos catar essas cartas e voltar pra casa até amanhã.

Sai do quarto do hotel e fui até o balcão de atendimento pedir um quarto separado.Mas meus filhos se prontificaram de escolher um hotel que só tinha o nosso quarto vago.Então eu sai,fui até a igreja e logo vi o padre.

EU-A benção Padre.
PADRE-Deus te abençoe Bruna.Eu soube pelos seus filhos que seu casamento está em crise,é verdade isso minha filha?
EU-É sim.Ele acabou de me dizer que ta fazendo isso pelos nossos filhos e não por nós.
PADRE-Olha,minha filha.Faz assim,ta aqui a carta que seus filhos fizeram pra vocês.Cada ponto turístico tem uma carta,e no ultimo a carta final,lá vocês vão decidir se ficam juntos ou se vão mesmo se divorciar.Vão ter que ler juntos.Mas quer um conselho?
EU-Sim,por favor.
PADRE-Tente,tente e tente.E quando se cansar  tente de novo,mesmo quando estiver cansada,tente.
EU-Não sei se consigo!
PADRE-Você vai conseguir.

NIALL ON-

Duas horas que ela tinha saído e nada dela voltar,ela não levou o notebook,o que ela deve estar fazendo.Fui até o balcão de atendimento eles me disseram que ela tinha saído.Fui até a igreja que ficava ali perto,a igreja que nós tínhamos colocado a caixa.Logo vi o Padre conversando com uma menininha.Então eu entrei e ela saiu,o Padre veio em minha direção.

PADRE-Sua esposa acabou de sair daqui.
EU-É já imaginava.

Ele me entregou uma carta.


EU-É a primeira?
PADRE-A dos teus filhos.Dando a primeira dica.
EU-Não sei o que fazer.Se vou pra casa e deixo isso pra lá.Se vou lá pego as cartas e vou pra casa.Ou se encaro isso de frente como um homem.
PADRE-Você ama a sua esposa?
EU-Muito.
PADRE-Então por que quer se divorciar?
EU-Por que não sei dividir minha esposa com ninguém,nem mesmo com o trabalho dela.
PADRE-Niall lembra do que eu disse quando casei vocês?
EU-“Ame sua esposa como Cristo ama a igreja.”
PADRE-E você tem feito isso?
NIALL-Fiz,durante muito tempo.Mas chega uma hora que agente cansa.
PADRE-E é sempre assim?Quando cansa,desiste?E aquele papo de que ela era sua vida?-Abaixei a cabeça-Vai atrás das cartas Niall.E corre que daqui a pouco ela encontra a ultima carta,e ai a ultima é pra vocês lerem juntos,bebendo aquele vinho.

O vinho.Peguei a carta que os meninos fizeram,corri pro hotel,peguei o vinho e fui atrás das cartas.Não eram as minhas cartas,eram as cartas dela,cada uma dizia como foi o ano,desde que o Charlie nasceu.Os nascimentos dos filhos,as primeiras brigas,mas que se resolviam do melhor jeito.Eu já tinha pego todas as cartas,mas na ultima tinha um bilhete.

“Oi papai,essa é a ultima carta da mamãe.Bom tem mais uma,feita pelos seus 12 filhos.Vá até a Praça dei Signori encontre a mamãe e peça ao Cozinheiro,o senhor Rufallo o especial Horans.
PS : A reserva está pra qualquer dia ás 20:00.”

Charlie,anda gastando seu dinheiro pro bem e isso é ótimo.
     Fui pro hotel,quando cheguei lá,tinha uma jaqueta vermelha,uma blusa branca,uma calça jeans e um all star branco.Era a mesma roupa que eu usei quando vi a Bruna pela primeira vez.Na noite que eu sai correndo atrás dela,ela com medo e eu querendo saber o por que ela estava correndo.Tomei banho,vesti a roupa,e quando olhei no relógio faltavam 5 minutos pras 20:00.Até eu chegar lá ela já cansou de esperar.
     Sai do hotel pra praça.Quando cheguei lá uns 40 minutos depois,ela olhava pra tela do celular,batia a unha na mesa,olhava pro lado,passava as mãos nos braços,parecia estar com frio.

EU-Tá com frio?
BRUNA-Um pouco.
EU-Me desculpa pela demora.
BRUNA-Sem problema.
EU-Já sabe o que vamos pedir?
BRUNA-O bilhete dizia o especial Horans.
EU-O prato da reconciliação.
BRUNA-O Charlie sabe arquitetar bem um plano né.
EU-Só espero que ele faça assim quando se casar.

Então veio um garçom.

EU-Vogliamo parlare con il capo si prega di Ruffalo.
(queremos falar com o Chefe Rufallo por favor.)

Então o Garçom saiu.

BRUNA-Desde quando você fala Italiano?
EU-Espera.

Me levantei,fui até a porta do restaurante e voltei até a mesa.

EU-Oi moça,prazer,meu Nome é Niall Horan,você não me conhece,mas nós temos 12 filhos juntos,e temos um cachorro muito danado.

Ela sorriu e eu comecei a lembrar o motivo de ter escolhido ela pra ser minha esposa.

BRUNA-Senta Niall,para de brincadeira. –me sentei-
EU-Hey,eu falo italiano  desde sempre.

Então o chefe apareceu.

EU-Buona notte, parli inglese?
RUFALLO-Sim eu falo.
EU-Ah que ótimo.Somos os Horans e queremos o especial Horans.
RUFALLO-Enquanto fica pronto,tem uma coisa que seus filhos pediram pra que vocês lessem.

Ele nos entregou duas cartas,um tinha escrito mamãe,e o outro estava escrito papai.Rufallo saiu e nos deixou ali com aqueles papeis.Terminei de ler a minha carta e vi Bruna chorando.

BRUNA-Me diz,por que estamos aqui?Já que quando tudo isso acabar vai cada um pro seu lado?
EU-Será?
BRUNA-Você mesmo disse!
EU-Bruna,eu disse sem pensar,eu falei sem ver o quanto eu te amo de verdade.

Então o prato chegou,eu pensei que viria algo de muito especial,mas veio um hambúrguer enorme pra cada um,com batata frita e coca-cola.

BRUNA-Isso é brincadeira?Charlie quer ver uma mãe gorda,flácida,cheia de estrias,espinhas,e com o colesterol acima da media 500 vezes.
EU-tenho certeza que não só eu mas nossos filhos te amaríamos do mesmo jeito.
BRUNA-Niall,me diz sobre nossos filhos.Sabe os três mais velhos.Eu não sei quase nada sobre eles três.
EU-Bianca estava pensando em largar a faculdade pra trabalhar com você.Eu a impedi.Isabella e Rafaell,mandaram um e-mail pra uma empresa televisiva no Brasil,essa semana eles vão receber uma resposta.E o Charlie vai casar.
BRUNA-Casar?Quando?
EU-Ele quer arrumar tudo em um mês.Acho que dá tempo.
BRUNA-Vamos ter que correr,mas dá tempo sim.
EU-E ele foi aceito nos Pats,Lily em Harvard,e eles vão morar juntos num apartamento perto da universidade.
BRUNA-Quero me reaproximar dos meus filhos.De todos eles.Sabe,acho que chegou a hora de parar de brincar de fada madrinha,e começar a ser mãe,a mãe que eu não fui nos últimos anos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário